MENU

24 de jun. de 2012

# 46 O que enxergar?

 


Assisti hoje o filme "Jeff Who Lives at Home", com a única pretensão de entretenimento por uma hora e pouco. Porém, o filme me surpreendeu e trouxe-me até essa postagem.

O filme é simples, mas trata de alguns assuntos cotidianos e problemáticos que alguns tem de lidar.

Jeff, o personagem principal é um cara de 30 anos, que mora com a mãe e procura enxergar sinais nos acontecimentos cotidianos. Recebe uma ligação em que procuravam por um tal de Kevin e acredita ser aquilo um sinal. Seu irmão, bem sucedido profissionalmente, está um momento difícil no casamento. Sua mãe, viúva passa aparentemente por uma reflexão do que se tornou sua vida e começa a ser galanteada no local de trabalho.

É uma comédia, aparentemente despretensioso, mas como um quebra-cabeça as partes fazem sentido no final.

Mas o que me levou a escrever sobre o filme é a questão do que devemos fazer nas mais variadas situações. Agir como? Cada ação levará a um determinado fim, como saber se estamos agindo corretamente? O que é o certo a fazer?

Jeff acredita que devemos seguir nosso instinto, é um tanto vago. Mas é a "fórmula" que ele encontra. E acaba dando certo para ele no final (não vou contar tudo senão perde a graça caso você queira assistir).

Talvez quando algumas coisas acontecem, sejam sinais para nós, mas não conseguimos enxergar. Pode ser alguma coisa mística, mágica como os livros do Paulo Coelho. Mas se você enxerga sinais nas coisas, e se orienta por elas, o que posso dizer?

Simplesmente gostei e quis compartilhar com vocês essa reflexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário