MENU

2 de nov. de 2011

#20 Se auto promovendo...

Nos últimos anos tenho me interessado por fotografia e isso me levou a algumas ações que buscou despertar o interesse nos outros também, em especial nos meus alunos.
Ano passado, numa das escolas em que trabalho, juntamente com o professor Paulo Vailati, organizamos o 1º Concurso de Fotografia Realidade e Arte. O tema era questão social.
Esse ano resolvemos continuar com o projeto, realizando o 2º Concurso mas com o tema Ecologia. Nessa semana ocorreu a premiação dos participantes. Nos próximos dias publicarei as fotos e o nome dos alunos vencedores.

Além de incentivar os alunos a participarem e quem sabe descobrir talentos, também acabei procurando concursos para participar.
Esse ano participei do Programa Servir Com arte, que é realizado pelo governo do Estado do Paraná, para os servidores públicos estaduais, que segundo o programa "visa valorizar o talento dos servidores públicos, dando a eles oportunidade de manifestar seus dons artísticos e divulgar a sua arte, por meio de um concurso de contos, poesias, crônicas e fotografias. É um concurso aberto a todos os servidores públicos - ativos e aposentados - que premia os melhores trabalhos com a publicação dos contos, poesias e crônicas, e uma exposição de fotografias, além de manifestações culturais promovidas a partir do concurso. O Programa Servir com Arte é, portanto, uma forma de compartilhar o conhecimento tácito e o talento dos servidores públicos, valorizando a sua arte."

O tema, se não me engano era Nossa gente. A premiação era para os 3 primeiros colocados (em dinheiro) e menção honrosa para os outros 15 melhores colocados.

E por surpresa, fiquei em 5º lugar geral, recebendo portanto, menção honrosa.

O resultado saiu dia 31 de outubro no site da Escola de Governo do Paraná.

Além da menção honrosa, irei ganhar 10 livros com as fotos, poesias, crônicas e contos premiados e também 50 marcadores de página.

E minha pretensão é sortear um desses livros e alguns marcadores de página, assim que recebêlos, aqui no blog.

Vou montar uma promoção e quem tiver interesse pode participar.

Além de me promover, a intensão aqui é de incentivar você (aluno meu ou não) de participar, principalmente se for de algo que lhe interessa, que você gosta de fazer.

Muitas vezes pensamos que o que a gente faz não é tão bom e temos receio em mostrar ao demais, mas é preciso arriscar!

Obs.: A foto que tirei é no município de Laranjeiras do Sul, da manifestação da Passeata da Juventude, ocorrida em agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário