MENU

7 de set. de 2011

#4 Como leio?

A postagem de hoje foi provocada pelo blog fio de ariadne.
Então, resolvi participar da promoção e refletir como leio.
Sei que não consigo passar horas e horas seguidas lendo, preciso de pequenas pausas durante a leitura. Ao menos a cada 30 minutos, levantar, tomar uma água, olhar para a paisagem...
Normalmente leio na cama ou então numa cadeira, depende se estou em casa ou em outro ambiente.
Ultimamente tenho me adaptado à tecnologia, lendo muitos artigos na tela do computador. Mas ainda prefiro a versão impressa, até mesmo para possíveis anotações e a facilidade de manuseio.
Não marco com as páginas dobrando a folha, coloco um marcador que "ganho" quando compro um livro ou então com pequenos pedaços de papel...
Prefiro ler em lugares com silêncio total... mas nem sempre é possível, o que ocorre é que a concentração fica comprometida.

Segue um trecho do livro que estou finalizando:
"As perguntas mais simples são as mais profundas. Onde você nasceu? Onde é o seu lar? Para onde vai?





Participe você também, acesso o link do início e descreva como você lê.

7 comentários:

  1. Daniel, muito obrigada por participar e compartilhar seus hábitos de leitura conosco. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Cara tenho habitos bem parecidos com os seus para leitura, se quiser ver a minha participação.

    http://www.macho-crise.com/2011/09/meme-literario.html

    ResponderExcluir
  3. Olá Daniel, tambem prefiro a versão à moda antiga-impressa. Adoro o cheiro de livro novo...rs. Quando começo a ler, raramente faço paradas, só se necessárias. Concentração total. Bom partilhar nosso jeito de ler. Abraços

    ResponderExcluir
  4. Também sinto a necessidade de parar em alguns momentos da leitura, para respirar, pensar e colocar as ideias em ordem. De Bach já li Fernão Capelo Gaivota, e gostei bastante.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Leio de tudo um pouco... geralmente espreguiçada na minha cama.
    Como é legal ver os diferentes jeitos de ser e fazer dos participantes da blogagem!
    Obrigada pela visita ao meu blog.
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Com é bom conhecer outros blogs que apreciam a boa leitura!!
    Abraços fraternos de paz e ótima semana

    ResponderExcluir
  7. Olá, meu dileto colega e amigo Dani!
    Interessante o tema...
    Sonho com o dia em que todas as escolas farão campanhas para diminuir o ritmo de leitura pois os docentes/professores/educadores não estão acompanhando os discentes/alunos/educandos!
    Ledo engano!!! Somente sonho...
    Enquanto o sonho não se torna realidade, vou fazendo a minha ínfima parte...incentivando hábitos de leitura com meus cursistas! e lendo muitooooooo e de tudo e em todos os espaços e ambientes possíveis, enfim leio todos os dias, na cama, na sala, em todos os lugares e tipologia variada.

    ResponderExcluir