MENU

22 de out. de 2013

II Festival Nacional de Imagens EM Diálogo

http://www.emdialogo.uff.br/sites/all/themes/emdialogo2013/images/topopaginafestival.png

Convido a todos para acessarem o site do II Festival Nacional Imagens EM Diálogo para votarem nos vídeos selecionados para participar. O Festival é temático e anual que tem como objetivo principal estimular a expressão de estudantes do ensino médio sobre escola e juventude por meio da produção audiovisual. O tema este ano era “A Escola, a aula e eu”. Os vídeos poderiam ser obras de ficção, documentário, animação e experimental.

O festival é de âmbito nacional e conta com 17 concorrentes do Estado do Paraná entre os 27 selecionados para a etapa final. Desses, 03 são do Colégio Visconde de Guarapuava, no qual leciono.

Há premiação para os vídeos mais votados, por isso seria importante a sua visita e votação. Basta fazer um cadastro rápido no site e votar.

Os vídeos dos meus alunos foram produzidos durante as aulas de Filosofia com as turmas do 2º N, 3º A, 3º B, 3º C e 3º D, sendo uma atividade que estava relacionada ao conteúdo de estética e houve o convite para aqueles que tivessem interesse que postassem seus vídeos no site do festival.

Os vídeos selecionados são:

AMOR DE MATEMÁTICA
É uma paródia que retrata como é o dia a dia dos alunos que trabalham o dia todo e estudam a noite, as dificuldades e o cansaço dos alunos. 3º C.

NÃO É FÁCIL SER BOM
O vídeo fala sobre a falta de incentivo para os bons alunos por parte da escola. Muitas vezes os alunos que são bons e talentosos não são valorizados, porque a escola está mais preocupada com os que só fazem bagunça e não querem aprender. 3º A
 
ALUNO NA ESCOLA
A vida de um aluno comparada de forma metafórica com os conteúdos escolares. 2º N



Um comentário: