MENU

3 de out. de 2011

#12 Como você se manifesta?


Para se manifestar existem muitas possibilidades e a censura hoje, é quase zero.
Nem é preciso de investimentos. Mas caso você possa dispor financeiramente de recursos, isso pode aumentar o público a que se quer atingir.
Pela internet, manifestar-se é o que chama a atenção das pessoas. Seja comentando notícias, criando blog, vlog e até mesmo nas redes sociais como twitter, facebook e outras tantas que rolam pela net...
Muitos até ficam famosos expressando sua opinião nesses espaços, e além do mais, são formadores de opiniões.
Há muita bobagem por aí, opiniões sem fundamentação, ridículas.
Mas também há muita coisa boa por aí, é necessário saber filtrar.



Mas o que me faz tocar nesse assunto, é uma ideia que tive a alguns meses atrás, mais especificamente no início desse ano. Lancei ela no twitter mas não ouve seguidores. Agora que estou com esse blog, vou relança-la e espero que alguns adpetos eu consiga.

A ideia consiste no seguinte:
Uma forma que encontrei de comunicar e levar as pessoas a refletirem, é escrever alguma frase no carro, de maneira simples. No meu veículo tenho escrito com pasta para sapato branca, mas se você quiser pode fazer aqueles adesivos, porém, necessita de investimento e cada vez que quiser modificar a frase terá que fazer novo investimento, por isso prefiro o mais econômico e que facilita a remoção da frase e a inserção de uma nova.
Algumas pessoas já elogiaram minha iniciativa e até afirmaram que fariam o mesmo em seus veículos, mas até agora não verifiquei a efetivação disso...
A ideia surgiu de uma necessidade de levar as pessoas a refletir, e como de carro sempre estou indo de um lugar a outro, pensei que a mensagem poderia atingir vários públicos e além do mais, muita gente escreve coisas no carro, muitas vezes coisas ridículas, então pensei em utilizar melhor esse "outdoor" ambulante.

Bem, a ideia é simples e talvez vocês achem que não vale à pena, mas se estiver afim de se manifestar por esse meio fica o convite. E claro, escreva o que quiser, mas a ideia é fazer pensar.
Se topar fazer, insira no seu blog ou rede social, e coloque aqui nos comentários o link da sua divulgação.

3 comentários:

  1. Qualquer maneira de se manifestar é valida, Daniel. Infelizmente, a minoria tem capacidade para pensar e entender pensamentos. Mas vale a pena tentar.

    ResponderExcluir
  2. olá Daniel!!
    adorei o teu blog e essa ideia de escrever no vidro do carro, vou fazer no meu...parabéns pela iniciativa.
    bjo

    ResponderExcluir
  3. Olá Thalyta.

    Obrigado. A ideia é essa, ampliar os seguidores... mas acho que não funcionou muito (rsrs).

    Até mais!

    ResponderExcluir