MENU

28 de set. de 2011

#11 Blogagem Coletiva Há Amor Em Mim

Olá alunos! O presente post foi sugerido pelo blog da elainegaspareto, comemorando 3 anos de existência.
Sou novo nessa onda de blogs, mas com as dicas dela tenho conseguido desenvolver melhor o meu blog.
Então para retribuir sua dicas, topei o desafio de participar dessa blogagem coletiva. Segue abaixo minha contribuição:

Já foi cantado pela banda Legião Urbana, "quem inventou o amor, me explica por favor...". Sentimento esse que  nos transforma, que nos torna melhores, que nos faz seguir em frente! Que nos faz cometer loucuras, "perder a noção"! Mas que realmente, não tem muita explicação (penso eu).


Há várias formas dele se manifestar, seja com relação aos filhos, companheiros, animais...
Eu posso dizer que amo meus pais e minha noiva, faço tudo que for possível por eles! E acredito que ele seja correspondido... sinto isso... E dessa forma é ainda melhor, quando é recíproco... senão fica difícil e o amor torna-se sofrimento...
Algumas vezes acontecem infortúnios em nossas vidas que nos fazem desanimar, ficamos "para baixo" e o amor pode nos resgatar desse momento (muitas vezes passageiro, mas que também pode prolongar-se). 
Para ele ser recíproco, creio que é importante o pensamento de Mário Quintana: 


Borboletas

(Mário Quintana)

Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande.

As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela.
Temos que nos bastar... nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém.

As pessoas não se precisam, elas se completam... não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.

Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você.
O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!

11 comentários:

  1. Temos mesmo que nos bastar, Daniel.
    Perfeita forma de falar de amor: Mario Quintana
    Sou apaixonada pelo pensamento dele.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Sabe concordo muito com o Mario Quintana.Procuro sempre me bastar e gosto muito da minha companhia.E as pessoas que convivo só acrscentam.Assim fica leve para todo mundo.
    Também estou participando da blogagem.
    Parabéns pelo seu texto e aproveitei para te seguir.
    Abraço

    http://eutenhopressaemuitacoisameinteressa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Daniel, como participante dessa blogagem e cumprindo minha tentativa de visitar a todos, aqui estou, li, gostei e já fiquei. Vim pelas borboletas e topo com vc, um rapaz gentil, que narra deliciosamente e ainda enriquece com o Quintana. Bacana, muito mesmo! Abençoado final de semana! Grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Daniel..Legião diz muito e Mário Quintana complementa...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Olá,
    Vc tem o nome do meu filho...
    "Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida".
    Verdadeiro demais!!!
    Há amor em mim
    Há amor em ti
    Há amor em nós
    Abraços fraternos de paz

    ResponderExcluir
  7. Mário Quintana está certo: você está cuidando do jardim e as borboletas estão lhe visitando.
    Cheguei hoje aqui (pela Elaine) se quiser ler meu texto é só clicar no golfinho azul e rapidinho chega lá.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Só encontraremos o verdadeiro amor, quando nos amarmos verdadeiramente.
    Quintana sempre soube o que falava.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Daniel, demorei mas cheguei para conferir sua participação . Quintana é sempre boa escolha e ele disse tudo.

    Abraço

    ResponderExcluir
  11. Obrigado pelos comentários.
    Cuidemos de nossos jardins...

    ResponderExcluir