MENU

20 de set. de 2011

#8 Livros

Esse novo poste é para falar sobre livros.
Muitos não são fãs de leitura, não tem o hábito.
Particularmente, de literatura não posso dizer que sou um "devorador", mas sempre procuro ler algum, que não seja acadêmico.
Esses, no caso, os acadêmicos, são os que mais leio, normalmente por obrigação... seja para os estudos, para o trabalho educativo e até mesmo para compreender melhor o mundo... não que os de literatura não enriqueçam nossa vida.
Entre os livros que mudaram a minha vida, cito "O dia do curinga", de Jostein Gaarder
A história de Hans-Thomas e seu pai, que cruzam a Europa, da Noruega à Grécia, à procura da mulher que os deixou oito anos antes. É um livro cheio de mistérios e que transforma a viagem do garoto numa autêntica iniciação à busca do conhecimento e que nos faz pensar. Gosto da trama que o autor consegue estabelecer e por ser uma literatura filosófica, maneira peculiar de Gaarder divulgar os conhecimentos filosóficos.


Por isso, deixo a pergunta aqui:


Qual livro mudou ou marcou sua vida?
Poste seu comentário.




Aproveito esse post para indicar a promoção do blog vidas, que está sorteando o livro também chamado "Vidas". Esse livro é resultado de um concurso de contos feito pela Elaine Gaspareto no blog Um Pouco de Mim. Participem e enriqueçam sua biblioteca e, claro, sua imaginação, conhecimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário