MENU

6 de dez. de 2012

#56 O espetáculo da violência




Ao me deparar hoje, na saída do Colégio, com a possível briga entre duas alunas e os olhos passivos das pessoas que ali pararam e esperavam os primeiros pontapés, resolvi escrever.

Como é possível, as pessoas terem sede de violência, esperando o "espetáculo" ocorrer. Ainda mais, hoje, que qualquer um tem uma câmera para filmar, só em uma passada rápida de olho no público, vi 5 câmeras apontadas para a cena.

Isso é a barbárie. Mas também pudera, as pessoas ficam esperando até altas horas da madrugada para ver uma luta entre duas pessoas, para ver sangue, o estrago que vai fazer no outro indivíduo.

E se fosse com você, gostaria que os outros ficassem olhando e incentivando para a briga?
As consequências são grandes, pode haver uma morte, ou prejudicar fisicamente a vida de uma pessoa.

Mas o que importa é o espetáculo, não?

Você pode pensar que eram alunos, e que ainda não tem consciência... bláblábláblá...
Mas não, muitos adultos estavam passando e também ficaram olhando ou nem ligaram.

É aí que as tragédias ocorrem. Fácil lembrar da aluna que foi esfaqueada na saída do colégio, aqui mesmo em Guarapuava. E como não citar a foto da revista americana, em que um homem está no trilho do trem e ao invés de socorrer, o fotógrafo prefere a imagem.

Pense sobre isso!

Um comentário:

  1. É professor, infelizmente, a maioria das pessoas "não querem se sujar". Vivi uma cena parecida no colégio onde trabalho. Na entrada do intervalo, vem até mim uma aluna pedindo ajuda para separar a briga entre duas colegas dentro da sala. Lógico, fui o mais rápido possível, porém quando cheguei era um pouco tarde. Afinal já tinham se arranhado bastante, a ponto de sair sangue do rosto de uma delas. O que me indignou é que, o professor que iria lecionar naquela turma estava na porta da sala, olhando a briga e esperando alguém chegar, e o pior, quando chego o que ele fala? "olha! Parecem dois carrapatos!". Absurdo!!!

    ResponderExcluir