MENU

31 de ago. de 2011

#1 Primeira postagem

Olá alunos (se não é ou foi meu aluno, já foi de alguém...), inaugurando esse blog, resolvi tratar de um tema o qual percebi justamente hoje.

Passando por uma loja de roupas, estava escrito na vitrine:
"Promoção - 50% - tempo limitado"
Isso me chamou a atenção pelo seguinte (e não venham dizer que é coisa de filósofo e blábláblá):
O fato de estar escrito "tempo limitado" refere-se que a promoção não será para sempre, apenas durante um período. Até aí nada de mais.
A reflexão da qual me dei conta é que, nada é para sempre, tudo é por um tempo limitado. Assim como a "promoção", a vida, uma árvore, um esquilo, a tempestade, a onda, o inverno...
Além do mais, quando a "promoção" não for mais de 50%, o dono do estabelecimento com certeza irá retirar o anúncio, ou seja, não vai necessitar dele.
Portanto, o tempo de qualquer coisa é limitado, temporário. Claro que no caso da propaganda, a intenção é chamar a atenção, de que nesse momento está com desconto. Mas se for ver, não é realmente necessário.

2 comentários:

  1. Concordo com você, professor Daniel, tudo nessa vida é limitado, sendo assim, não existem motivos para escrever na faixa promocional "por tempo limitado". Muito bem observado.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom prof. o pior que é bem oque o senhor disse =D

    ResponderExcluir