MENU

24 de mar. de 2012

#39 Bloqueie ligações de telemarketing


Já recebeu ligações de bancos ao meio dia, oferecendo cartão, crédito ou algo parecido?
Saiba que existe uma maneira de bloquear qualquer tipo de ligação de telemarketing, de todos os departamentos ou de uma empresa específica.
Isso vale para usuários de telefonia fixa e móvel, que podem escolher se querem ou não receber ligações de telemarketing. Aqui no Paraná basta acessar o portal do Procon-PR na internet, www.procon.pr.gov.br, o sistema de cadastro que permite ao consumidor efetuar o bloqueio dessas ligações. 

Quando feito o cadastro, as empresas ficam impedidas de ligar para os números cadastrados, mas caso isso ocorra o usuário deve fazer uma reclamação formal no Procon, que pode ocasionar em sanções previstas pelo Código de Defesa do Consumidor, com multa cujo valor varia de R$212 a R$ 3 milhões 192 mil.

O usuário também pode permitir que uma empresa específica seja autorizada a fazer ligações, nesse caso se o consumidor tiver bloqueado sua linha telefônica deverá autorizá-la, por meio de um documento específico. O modelo de autorização está disponível no portal do Procon. 

Então, se você está cansado dessas ligações e acha importunas, acesse o  Procon do seu Estado e cadastre seu número, e acabe com essa chatice.

8 de mar. de 2012

#38 08 de março de 2012



Primeiro gostaria de tecer alguns comentários sobre a redução da pobreza no Brasil  em 2011, porém ainda somos uns dos países mais desiguais, nos encotramos entre os 12 mais desiguais do mundo.
Por outro lado, somos o país mais feliz do mundo segundo uma pesquisa. Me parece contraditório, mesmo não sendo requisito essencial para ser feliz a riqueza, mas um tanto estranho.
Além disso, a pesquisa sobre a felicidade, aponta que as mulheres são mais otimistas.
O que cria um certo espato, apesar delas serem discriminadas, receberem menos nos seus empregos com relação aos homens. 

Deixo essas afirmações para vocês pensarem e aproveito o gancho para falar do dia da mulher.
Que não é apenas para presenteá-las, mas também para refletir sobre o fato histórico dessa data e que apesar de muitas conquistas, as mulheres ainda sofrem com a sociedade machista e alguns valores com relação ao que se pensa das mulheres e sua relação com a sociedade necessitam mudar.
Fica a homenagem a todas as mulheres que estão presentes diariamente nas nossas vidas, em especial a minha mãe e minha esposa, as quais devo muito.

Uma dica de filme, sobre as mulheres, que retrata as dificuldades que existiam a alguns anos atrás com relação ao conservadorismo de nossa sociedade  é "O sorriso e Monalisa"

É importante refletir sobre essas situações e percebe se somos realmente felizes, mesmo havendo tanta desigualdade social e de gênero. Caso você esteja feliz, talvez a sua indiferença pelos problemas da sociedade seja o motivo.